home
Tribuna De Guamarré

site de notícias & mídia

Guamaré Rn, 26/11/2020 20:30:22

Busca na Tribuna

 


Política

Guamaré - Mais um indeferimento esperado leva o município para outra eleição suplementar

Por:Tribuna de Guamaré - 26/11/2020 17:15:09


Na tarde desta quinta-feira (26) através de vídeo conferência a Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) deu continuidade ao julgamento do Recurso Eleitoral 0600286-71.2020.6.20.00.30, depois que a Juíza Adriana Magalhães pediu vistas ao processo.

A magistrada em seu voto acompanhou o relator do processo que julgou pelo indeferimento do Registro da Candidatura de Hélio Miranda (MDB), como candidato a prefeito do pleito do ultimo dia 15 de novembro.

'' Aconteceu e não há o que comemorar, tem que pensar no bem comum e não é bem isso que se pensa em Guamaré ''

Imagem:guamarenews
Ler mais:
https://guamarenews.com/




Tecnologia

Enorme nuvem luminosa foi vista em diversos estados brasileiros

Por:Web - Guamaré News - 23/11/2020 23:40:54


No começo da noite desta segunda-feira, 23/11, uma enorme nuvem luminosa foi vista em diversos estados brasileiros.

Trata-se do foguete Chang'e-5, lançado a partir da China às 17h25 em direção a Lua.

O fenômeno é causado pela pluma de gases gerada através da queima do combustível, onde há o reflexo da luz do Sol e causando esse efeito lindo visto no céu!

— em Blog Guamare News




Política

PF prende blogueiro bolsonarista por divulgar acusações falsas ao candidato Guilherme Boulos

Por:UOL - WEB - 21/11/2020 02:56:50


Nesta terça-feira (17), a Polícia Federal prendeu o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes alega que Eustáquio não cumpriu as medidas determinadas pelo STF na época de sua primeira prisão, pelo inquérito de atos antidemocráticos, como a proibição de deixar Brasília sem autorização judicial e de usar redes sociais.

Eustáquio foi levado à Superintendência da PF em Brasília para colocar tornozeleira eletrônica. O blogueiro ficará em prisão domiciliar.

Durante as eleições municipais de São Paulo, Eustáquio atuou a favor da candidatura de Celso Russomano (Republicanos) para a prefeitura da capital. Ele divulgou um vídeo com acusações contra o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral, por se tratar de notícias falsas.

O blogueiro é investigado pelo STF por suspeita de auxiliar, organizar e realizar atos contra as instituições democráticas.




Notícias

Manifestantes invadem Carrefour em SP durante protesto contra morte no RS

Por:UOL - WEB - 21/11/2020 02:13:02


Manifestantes invadiram a loja do Carrefour, localizada dentro de um shopping na Rua Pamplona, em São Paulo, durante protesto contra a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, um homem negro que foi espancado na noite de ontem em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre.

Dois seguranças brancos do Carrefour tiveram a prisão preventiva decretada na tarde de hoje pela morte de João Alberto. A 17ª marcha do Movimento Negro Unificado, que já ocorreria por conta da data em que se comemora o dia de Zumbi, teve seu trajeto alterado.

Em vez de ir ao Teatro Municipal como de costume, a marcha se dirigiu à unidade do Carrefour, que fica próxima à Avenida Paulista.

Do Uol.




Notícias

Esposa de homem morto por seguranças no Carrefour gritava ‘me ajuda’ durante espancamento

Por:diariodocentrodomundo - 21/11/2020 01:38:25


Do UOL:

Das compras no supermercado até a cena de um crime. Duas cenas ficaram marcadas na memória de Milena Borges Alves, 40 anos, esposa de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morto ontem após ser agredido por um segurança do Carrefour e um policial militar temporário.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, ela contou que estava pagando as compras, enquanto o marido foi na frente em direção ao estacionamento, no piso inferior da loja. No caminho, chegou a fazer um sinal para ela, que achou que fosse uma brincadeira.

“Quando eu cheguei lá embaixo ele já estava imobilizado. Eu tentei me aproximar, mas os seguranças me empurraram. Ele disse para mim: ‘Me ajuda, Milena'”, contou a esposa.
Conforme a esposa, Freitas era uma pessoa brincalhona e de alto-astral. “Ele estava sempre brincando, estava sempre com o gato dele”, observou, na entrevista à Gaúcha.

(…)




Política

Natal - Muda lista de vereadores e Daniel Valença do PT perde vaga

Por:Tribuna de Guamaré - 20/11/2020 03:09:43


ELEIÇÕES 2020

Natal tem uma nova lista de vereadores eleitos. Luciano Nascimento, do PTB, ganhou a vaga que, inicialmente, estava com Daniel Valença, do PT. A confirmação ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), com a nova totalização de votos realizada pela Justiça Eleitoral.

Lista atualizada:

Reeleitos:
Divaneide Basílio (PT)
Paulinho Freire (PDT)
Kleber Fernandes (PSDB)
Robson Carvalho (PDT)
Felipe Alves (PDT)
Aroldo Alves (PSDB)
Bispo Francisco de Assis (Republicanos)
Nina Souza (PDT)
Ana Paula (PL)
Chagas Catarino (PSDB)
Preto Aquino (PDT)
Raniere Barbosa (Avante)
Eriko Jácome (MDB)
Julia Arruda (PCdoB)
Klaus Araújo (SD)

Novos vereadores:
Herberth Sena (PL)
Aldo Clemente (PDT)
Peixoto (PTB)
Tercio Tinôco (Progressistas)
Brisa Bracchi (PT)
Hermes Câmara (PTB)
Milklei Leite (PV)
Camila Araújo (PSD)
Margarete Régia (PROS)
Luciano Nascimento (PTB)
Anderson Lopes (SD)
Nivaldo Bacurau (PSB)
Eribaldo Medeiros (PSB)
Robério Paulino (PSOL)

Vereadores que não foram reeleitos:
Ary Gomes (PDT)
César de Adão Eridan (PDT)
Cícero Martins (PP)
Dagô (PSDB)
Dickson Júnior (PDT)
Dinarte Torres (PDT)
Eleika Bezerra (PSL)
Fernando Lucena (PT)
Franklin Capistrano (PSB)
Fúlvio Saulo (SD)
Luiz Almir (PSDB)
Maurício Gurgel (PV)
Ney Lopes Jr. (PDT)
Sueldo Medeiros (PROS)






Esportes

ABC F.C. - Se prepara para o jogo contra o Jaciobá-AL

Por:Tribuna de Guamaré - 20/11/2020 02:33:03


JACYOBÁ X ABC

SÁBADO AS 16HS.

Grupo encerrou na manhã desta quinta-feira (19), no Frasqueirão, a preparação para o jogo contra o Jacyobá/AL neste sábado as 16hs.

Jogadores fizeram um treino leve, apenas um recreativo.

#ABCFC
#OMaisQueridoDoRN




Política

Eleição Em Guamaré - MP - Uma inadmissível e até surpreendente discussão

Por:Tribuna de Guamaré - 19/11/2020 02:58:29


‼️...inadmissível e até "surpreendente discussão"...‼️

DO BLOG THAISA GALVÃO:
-------------
Guamaré – Nesse caso, o MP Eleitoral ressalta que em 2016 a Justiça Eleitoral e o STF reconheceram que Hélio de Mundinho já estava desrespeitando a mesma regra legal porque ele foi eleito em 2012 para mandato de 2013 a 2016, e no quadriênio anterior, seu cunhado havia assumido a Prefeitura, ainda que por um breve período.

Ainda assim, e apesar do registro de candidatura de 2016 indeferido em todas as instâncias eleitorais, inclusive o STF, Hélio de Mundinho assumiu a prefeitura e se manteve no cargo de janeiro de 2017 a outubro de 2018, com base em decisões cautelares, até ser definitivamente afastado.

Para o procurador, não resta dúvida de se tratar de “inadmissível e até ‘surpreendente discussão’ acerca de possível exercício de ‘quarto mandato’ consecutivo de um mesmo grupo familiar, o que, obviamente, vai de encontro ao preceito constitucional”.
--------------




Notícias

AP - 13 cidades têm novo apagão, macapaenses relatam eletricidade instável

Por:Tribuna de Guamaré - 19/11/2020 02:40:13


O Amapá teve um novo blecaute na noite de hoje. Por volta de 21h, um apagão atingiu 13 cidades do estado, incluindo a Região Metropolitana de Macapá. São os mesmos municípios já afetados pelo apagão anterior.

Segundo relatos de alguns moradores em grupos do WhatsApp, em alguns bairros de Macapá a eletricidade "fica indo e voltando" a todo momento. Por volta as 23h20, a energia começou a retornar gradativamente.




Política

O povo surpreende e ocupa as ruas de Guamaré ao lado de Mozaniel

Por:Tribuna de Guamaré - 02/11/2020 23:25:26


Foi uma das maiores movimentações políticas da história do município, mais do que uma caminhada, mais do que uma passeata, exatamente um movimento popular em busca de mudança.


As imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o guamareense decidiu romper com o poder e partir para novos rumos.

Em seu discurso Mozaniel foi cirúrgico, disse que pretende governar para todos, unir famílias separadas pela política e abriu espaço para todos que querem Guamaré focada no desenvolvimento em todas as esferas.


Diante do grande público, que ficou até o final do evento, Mozaniel se comprometeu em servir ao povo ao invés de ser servido.




links

 

 


® 1998 - Tribuna de Guamaré

home