home

   

google.com facebook.com/tribunadeguamare instagram.com/
trbn.png (7323 bytes)
Busca

 

 


NOTÍCIAS

Governo do RN privatiza a administração do Complexo da Rampa

Por:sinsprn.org.br - 16/10/2021 02:59:21


O governo de Fátima Bezerra imita Bolsonaro e privatiza o complexo da Rampa. Ao invés de entregar o equipamento público para a Fundação José Augusto, que faz parte do Estado, passou a administração da Rampa para a Casa da Ribeira, que será aberto em 2022.

A contratação é uma desistência de realizar concurso público para admitir servidores, passando o equipamento público para iniciativa privada.

O espaço cultural deveria ser destinado a Fundação José Augusto e necessita de servidores de carreira, pessoas comprometidas com a iniciativa pública. Um novo local como o que está para abrir em breve, seria uma ótima oportunidade de implantar a política pública de realizar concurso.

Concurso público traz desenvolvimento social, evita interrupções de políticas públicas e dá continuidade nas atividades governamentais, além de aumentar e muito a receita do Estado.

Até agora, o último concurso para administração direta do RN foi realizada em 1989, com nomeação em 1990. Já são mais de 30 anos desde a última admissão pública no Estado. Há anos o SINSP luta para que haja a realização de concurso para o serviço público do RN.

Por exemplo, o déficit previdenciário corresponde à redução do número de servidores contribuintes. As contribuições dos servidores em atividade bancam os pagamentos das aposentadorias e das pensões.

Se as vagas abertas no novo equipamento fossem destinadas em concurso público, o IPERN poderia arrecadar quantias milionárias. A terceirização prejudica o serviço público, agrava a situação da previdência estadual e nada contribui para a manutenção dos servidores de carreira.

sinsprn.org.br




NOTÍCIA DO DIA

Urgente: Alerta de tsunami após grande terremoto de magnitude 8.1 na costa do Alasca

Por:Tribuna de Guamaré - 29/07/2021 04:13:50


Um potente terremoto foi registrado nesta quinta-feira (29), cerca de 105 quilômetros a sudeste de Perryville, no Alasca, ao largo das ilhas Aleutas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês) confirmou que a magnitude do terremoto foi de pelo menos 7,2, mas depois observou que pode ter sido muito mais forte, atingindo até 8,2 na escala de Richter.

Está sendo avaliada a ameaça de tsunami na costa oeste. O sistema de alerta de tsunami dos EUA informou que há uma ameaça de tsunami nas ilhas Marianas do Norte e Guam.




ESPORTES

De Baía Formosa (RN) para o mundo! Ítalo Ferreira conquista o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos de Tóquio!

Por:Tribuna de Guamaré - 27/07/2021 05:18:37


MEDALHA DE OURO

Na decisão de hoje, em que viu sua prancha quebrar na primeira manobra, Italo se recuperou e derrotou o japonês Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina nas semifinais e que evitou um confronto nacional na decisão.

Medina perdeu o bronze contra Owen Wright.

Viva o Nordeste! Parabéns Italo Ferreira, de Baía Formosa para o mundo! A 1ª medalha de ouro brasileira em Tóquio é nordestina.




MUNICÍPIO

Guamaré cidade rica povo pobre

Por:blogtuliolemos - 26/06/2021 02:19:01


GUAMARÉ. CIDADE RICA, POVO POBRE

Essa é a cidade de Guamaré, que fica a menos de 200 km de Natal. Uma cidade rica, milionária, de um povo pobre, que não dispõe de serviços básicos como uma moradia digna ou mesmo emprego para garantir seu sustento.

A cidade tem mais de 2 mil pessoas recebendo o Bolsa Família, além de cerca de 2 mil e 500 pessoas recebendo o Cartão Cidadão, uma espécie de Bolsa Família própria da Prefeitura de Guamaré.

É uma explícita demonstração de que a riqueza do município não serviu para que a população da cidade fosse beneficiada.

(...)

Veja todo editorial aqui
Por: blogtuliolemos.com.br




GUAMARÉ

Douglas Junior é ídolo do esporte internacional e orgulho para Guamaré

Por:Françual Rodrigues - 06/05/2021 07:17:20


O craque do futsal mundial, Douglas Junior, em seu perfil no Instagram, comentou que agora com mais calma, depois que passou tudo, agradece a cada um que tirou um tempinho pra torcer e mandar aquela energia positiva durante jogos da UEFA.

Disse que infelizmente não foi o resultado esperado por todos e agradeceu. ``Vocês foram incríveis e de uma importância enorme durante os dias de competição´´.

Agradeceu também a Deus a oportunidade de fazer o seu trabalho, depois de períodos e momentos difíceis, se orgulha de todos os seus companheiros, por todas dificuldades que enfrentaram juntos e seguem firmes e fortes.

Douglas Junior é um grande profissional do esporte internacional, um orgulho guamareense e também sintonizado com o momento político do município.

Tribuna de Guamaré




PANDEMIA

OMS: sem ação do governo, mortes subirão no Brasil e país ameaçará o mundo

Por:UOL - WEB - 14/03/2021 20:45:04


Sem medidas sociais sérias, agressivas e urgentes no Brasil, o número de mortes pela covid-19 vai aumentar ainda mais e o país será uma ameaça para a região sul-americana e para o mundo. A declaração é da cúpula da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, nesta sexta-feira, fez um alerta sobre a crise sanitária brasileira e mandou um recado ao governo de que, da forma que está agindo, não conseguirá frear a pandemia....

- Veja mais Aqui




JUSTIÇA

Urgente: Gilmar Mendes ignora manobra de Fachin, pauta suspeição e Moro será julgado nesta terça-feira

Por:Web - 247 - 09/03/2021 13:29:18


247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ignorar a manobra de seu colega Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tornar sem efeito a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Gilmar decidiu pautar para hoje o julgamento da suspeição, o que abre espaço para que Moro, que perseguiu Lula para eleger Jair Bolsonaro, de quem foi ministro, seja declarado suspeito. A informação foi confirmada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo.




JUSTIÇA

Ministro Fachin anula todas as condenações do ex-presidente LULA

Por:Tribuna de Guamaré - 08/03/2021 15:53:06


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira (8) todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula. Segundo o ministro a 13ª Vara Federal de Curitiba não era o "juiz natural" dos casos.

"Embora a questão da competência já tenha sido suscitada indiretamente, é a primeira vez que o argumento reúne condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo Supremo Tribunal Federal", diz o texto da norta.

Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

"Com a decisão, foram declaradas nulas todas as decisões proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e determinada a remessa dos respectivos autos para à Seção Judiciária do Distrito Federal", diz texto de nota à imprensa do gabinete do ministro.

A decisão atinge o recebimento de denúncias e ações penais.


Fonte: G1 / Web




GUAMARÉ

Ministério público da parecer favorável para o afastamento de Eudes Miranda

Por:Web - Facebook - 05/03/2021 03:26:00


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), na esfera da comarca instalada na cidade salineira de Macau, divulgou no dia de hoje 04 de março de 2021, um parecer favorável para o afastamento do atual presidente da Câmara da cidade Eudes Miranda da Fonseca, que vem exercendo o cargo de prefeito interino.

Ação Popular Processo nº: 0800047-85.2021.8.20.5105. Assinado pelo promotor de justiça Roberto César Lemos de Sá Cruz. Veja um parágrafo da manifestação: “Da análise dessa retrospectiva, constata-se que pesa sobre HÉLIO WILLAMY MIRANDA DA FONSECA a inelegibilidade prevista no art. 14, §5º e §7º da Constituição Federal de 1988, e esse mesmo vício se estende à autoridade requerida, EUDES MIRANDA DA FONSECA, dado o grau de parentesco, por ser irmão”.

Foto: Guamaré News

clique aqui




CIDADES

Álvaro Dias libera abertura de igrejas e amplia horário do comércio em Natal

Por:Web - Facebook - 03/03/2021 21:59:03


Em edição extra do Diário Oficial do Município, publicada nesta terça-feira (02/03), a prefeitura do Natal alterou pontos do decreto publicado na semana passada. Um dos trechos mais esperados diz respeito aos templos religiosos e igrejas, onde o decreto nº 12.175 flexibiliza o funcionamento desses locais, permitindo a realização de celebrações com público presente equivalente a 25% da capacidade.

Leia mais aqui



links

 

 

® 1998 - Tribuna de Guamaré

home