home
Tribuna De Guamarré

site de notícias & mídia

Guamaré Rn, 26/10/2020 18:18:57

 

Buasca na Tribuna

Imprimir imprimir

Tribuna do Povo

Guamaré ainda é terra de bons pescadores

Por :Facebook - João Siqueira

01/08/2020 00:06:44

Algo notável aconteceu hoje em Guamaré, mas foi ignorado pela imprensa local

Conhecida como a cidade do ouro preto, Guamaré ainda é terra de bons pescadores.
Gerações que há décadas se dedicam diariamente a uma profissão ariscada, desbravando rios e mares em embarcações precárias e sem comunicação, mas confiantes na graça de Deus e na proteção da nossa Senhora dos Navegantes, sempre esperam uma boa pescaria.

Sorrisos, gargalhadas, brincadeiras... a mais pura e inocente alegria de homens do mar, felizes depois de uma notável pescaria de garabebel, foi registrada nos vídeos e fotos que circularam hoje de manhã nas redes sociais.

No entanto, graças a uma imprensa relapsa, pouco se sabe sobre o feito, a não ser pela pouca informação que se ouve nos áudios dos vídeos e do que se lê nos comentários dos usuários das redes sociais.

Surpreendentemente, a imprensa local não dedicou nenhuma linha para algo tão significativo para a comunidade.

A pescaria é algo notável não só pela realização da proeza, mas também por movimentar a economia local e, principalmente, por garantir alimento na mesa do pescador, na mesa do povo, que na maioria das vezes não é valorizado como deveria.

Os blog’s parciais, que só noticiam o que está dentro do círculo político, se tornaram uma espécie de “diário eletrônico” dos que se acham donos da cidade. E tudo que acontece fora desse círculo, não é interessante para eles.

Talvez se um figurão tivesse usado dinheiro do povo para comprar peixes e depois entrega-los ao povo, seria tema para matérias intermináveis com o puxa-saquismo habitual e toda a mídia noticiaria com muito fervor chamando a ação de “altruísmo”, mas que na verdade não passaria de um mix de filantropia exibicionista, populismo barato e enganação.

A imprensa local fica devendo informar os nomes desses pescadores, dos donos das redes e canoas, da peixaria... fica devendo informar a quantidade dos peixes pescados... a imprensa fica devendo para a população um trabalho de publicar as notícias e fatos relevantes que ocorrem no município e não só a agenda pessoal dos políticos...

a imprensa local deve muito à população

image Guamaré ainda é terra de bons pescadores
O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início