home

   

google.com facebook.com/tribunadeguamare instagram.com/
trbn.png (7323 bytes)
Busca

 

PREFEITURA

Regulação fundiária em Guamaré foi notícia em 2015 e pelo tempo já estaria pronta

     
  
 

Por :Tribuna De Guamaré

25/01/2019 14:52:37

Estamos sequencialmente presenciando atividades de retrabalho e repetição de gastos na administração do município. Esse caso da regulação fundiária que mais uma vez é notícia na mídia local, já teria resolvido se os primeiros passos continuassem.

Em 2015 foi assinado um acordo de cooperação técnica com a SPU (Superintendência do Patrimônio da União), aconteceu no 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável, realizado no dia 19 de junho.

Assinaram o compromisso, o prefeito Hélio Miranda (PMDB) e o representante da SPU, Neilor Afonso, visando estabelecer a cooperação técnica interinstitucional entre as partes, o desenvolvimento de ações conjuntas para regularização fundiária sustentável, como também a identificação das oportunidades para implantação de políticas habitacionais, em imóveis da união dentro do município de Guamaré.

Na prática, o acordo possibilitaria que o cidadão regularize sua situação fundiária e com direito ao registro do seu imóvel em cartório.

Agora reaparece na mídia da prefeitura e blogs de apoio uma nova ação, um contrato, o prefeito Adriano Diógenes autorizou a contratação dos serviços de uma empresa especializada em levantamento imobiliário, que vai possibilitar a regularização fundiária dos imóveis do município.

O fato é que migraríamos para uma nova historia fundiária em Guamaré, onde as pessoas passariam a serem oficiais proprietárias dos seus imóveis e a Gestão do município teria o controle na implantação de políticas habitacionais.

Foto: Prefeitura de Guamaré / Acordo Fundiário em Junho de 2015


O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início