home
Tribuna De Guamarré

site de notícias & mídia

Guamaré Rn, 26/11/2020 21:38:46

 

Busca na Tribuna

Imprimir imprimir

Guamaré

O sacrifício para concluir obras em um município rico

Por :Tribuna de Guamaré

09/05/2018 14:58:32

URBANIZAÇÃO DO RECANTO DO AMARO

Se prolongam as obras de urbanização do Recanto do Amaro, chamada pelos seus idealizadores de “Complexo Turístico do Canto do Amaro”.

Seria criado um complexo turístico em ritmo acelerado com investimentos e recursos próprios da prefeitura de Guamaré na ordem de R$ 1,3 milhões.

Até então não há informações oficiais sobre o andamento e quando será concluída.

CICLOVIA

Situada próximo a zona urbana de Salina da Cruz, a ciclovia é esperada por muitos guamareenses. E uma obra distante da cidade, certamente servirá as comunidades próximas considerando que para praticar caminhada ou passeio ciclístico, o morador da sede do município teria que se deslocar, tornando cansativo.

Em outubro de 2015 a Prefeitura de Guamaré começou obras de ciclovia na RN João Pedro Filho, até então não se tem informações oficiais sobre o andamento e data de conclusão, apesar de noticiado que está próximo.

AO INVÉS DA CICLOVIA, A DUPLICAÇÃO DO CENTRO DE BAIXA DO MEIO

O fato é que a ciclovia beneficia uma fatia mínima da população e que seus idealizadores bem que poderiam ter investido em um outro projeto (prometido) o qual objetiva a duplicação do centro de Baixa do Meio, ali mesmo onde passa a BR406.


DESSALINIZAÇÃO - NO DIA 03/03/2016 FOI HOMOLOGADO O PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA USINA DE DESSALINIZAÇÃO

Foi a obra mais comentada na imprensa local, estadual e nacional em se tratando de Guamaré. Nunca na história dos projetos de governos municipais, se dedicou tanto palanque a um tema progressista de alto nível.

Segue:

O Prefeito Hélio Miranda, no uso de suas atribuições legais, homologou hoje (03-03-16) o processo de licitação referente a concorrência pública para a obra de construção da Usina de Dessalinização da Água do Mar em Guamaré. A apresentação da empresa vencedora foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na quarta-feira (02-03-16).

ESPERANDO OS PRÓXIMOS PASSOS

Não há informações oficiais em informativos ligados a gestão do município. A população aguarda uma manifestação do executivo sobre os próximos passos, ou quem sabe, a desistência da execução da obra.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

A maior obra de todos os tempos em Guamaré, segundo seus executores. A ETE é uma obra de cunho social evidente, entre outras, que também se arrastou no tempo e inacreditavelmente estava pronta, a vários meses.

O fato é que certamente esperando um momento festivo e na festa de emancipação do município foi inaugurada nesta semana. No entanto, poderia está servindo o povo a mais tempo.

O que se espera é que se concretize todos os passos no que diz respeito a um sistema de saneamento básico. Será necessário manter o processo funcionando, cumprindo todo um programa de manutenção preditiva e preventiva que exige investimento contínuo.

image O sacrifício para concluir obras em um município rico
O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início