home
Tribuna De Guamarré

site de notícias & mídia

Guamaré Rn, 26/10/2020 18:50:14

 

Buasca na Tribuna

Imprimir imprimir

Notícia do Dia

Guamaré - O Acórdão do TSE foi publicado oficialmente no DJE

Por :Tribuna de Guamaré

22/02/2018 11:18:25

Agora é oficial, o Tribunal Superior Eleitoral, publicou na edição desta quinta-feira (22), o Acórdão correspondente ao RESPE 12522, que tratava do pedido de registro da chapa majoritária das Eleições municipais de 2016 no município de Guamaré/RN, onde o prefeito Helio Miranda solicitava pedido de registro, o que foi indeferido já em 1ª Instância. O então candidato recorreu para a 2ª Instancia, o que também foi indeferido, já no final do seu mandato em dezembro de 2016, recorreu a 3ª, onde já em decisão monocrática do ministro relator também indeferiu o pedido de registro.

O jurídico do então candidato e prefeito a época, entra com pedido para que o RESPE 12522 fosse para o plenário para a analise da egrégia corte, o que ocorreu em 19 de Dezembro de 2017, onde por 5×2 o pleno do TSE confirmou o indeferimento das duas instancias.

A eleição de 2016 contou com três candidatos, Helio Miranda pelo PMDB (15), Helder de Oliveira pelo PSD (55) e Mozaniel Rodrigues pelo Solidariedade (77), sendo que, a justiça eleitoral só deferiu uma única candidatura, a do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues do Solidariedade(77), os dois candidatos indeferidos concorrerão com o registro indeferido, onde Helio Miranda do PMDB (15), que concorria a reeleição obteve maioria dos votos, que só foram validados pelo Ministro Napoleão do TSE liminarmente, enquanto o RESPE 12522, não tivesse o seu desfecho final, o que ocorreu em 19 de Dezembro ultimo, e nesta quinta-feira sendo oficializado com a publicação do Acórdão.

Fonte/Ler mais:
http://guamarenews.com/

image Guamaré - O Acórdão do TSE foi publicado oficialmente no DJE
O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início