home

site de notícias & mídia

Guamaré Rn, 26/01/2021 14:54:15

 

Busca na Tribuna

Imprimir imprimir

Política

Jornalistas protestam contra 'cárcere privado' e deixam cobertura da posse

Por :Tribuna De Guamaré

01/01/2019 14:59:29

Grupo estrangeiro, que estava no Palácio do Itamaraty, reclamou da impossibilidade de circular livremente para cobrir a posse do presidente Jair Bolsonaro. Depois de denunciarem 'cárcere privado', foram autorizados a sair antes do horário previsto

As limitações impostas pela equipe responsável pela segurança da posse presidencial, que ocorre nesta segunda-feira (1º/1), a partir das 14h, têm gerado uma série de dificuldades ao trabalho da imprensa. Jornalistas estão impedidos de transitar entre os prédios da Esplanada e da Praça dos Três Poderes e foram obrigados a chegar horas antes aos locais onde ocorrerão os eventos. Em certos pontos, como no Congresso, os repórteres não têm acesso a água nem autorização para ir ao banheiro em determinados momentos.

Para cobrir a transição da faixa presidencial, os jornalistas de veículos nacionais e internacionais tiveram de comparecer ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a partir das 7h para pegarem ônibus que os levaram ao Planalto, Itamaraty e Congresso Nacional. Depois do transporte, são obrigados a permanecer nos locais até a hora do evento, sendo que alguns deles, como a recepção no Itamaraty, só ocorrerão à noite.

(foto: Rodolfo Costa/CB/D.A Press)
Sala onde jornalistas devem aguardar para cobrir cerimônia no Itamaraty, que só ocorrerá à noite: sem janelas

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/


O conteúdo foi útil pra você?

 

-

Informações e Política - Fatos, imagens e editoriais sobre o que acontece em Guamaré e no Brasil.
Obs. Textos e editoriais aqui apresentados, são de responsabilidade dos seus autores, os quais assinam com o nome e o e-mail para contato.

® 1998 - Tribuna de Guamaré

início